terça-feira, 13 de novembro de 2012

IV Feira das profissões UFC

A Universidade Federal do Ceará realizará a IV Feira das Profissões 2012. O evento será organizado pela Pró-Reitoria de Graduação, no Campus do Pici, sendo voltado para alunos do Ensino Médio das redes pública e particular de ensino. Os pré-universitários conhecerão detalhes dos cursos de graduação oferecidos pela UFC, nos estandes montados, estudantes universitários tirarão dúvidas dos visitantes sobre os cursos de graduação.



A Feira das Profissões é uma ferramenta que auxiliará na tomada de decisão da escolha do curso de graduação; o que esperamos venha a diminuir a insatisfação do estudante com seu curso e consequente evasão. As informações esclarecerão dúvidas e agregarão novos dados, que permitirão uma opção mais consciente. Evidentemente, nesse processo devem, ainda, pesar as aptidões e interesses pessoais, além do aconselhamento que venha a ser dado por familiares, educadores, psicólogos e orientadores.



Os Alunos do Colégio Estadual Rui Barbosa participaram nos dias 24 e 26 de Outubro, da IV Feira das Profissões da UFC. Foi um relevante momento de orientação vocacional e socialização dos jovens estudantes das escolas públicas do estado do Ceará. A visita teve a coordenação pedagógica da Professora Anacácia e colaboração dos professorores Fabrício, Mônica e Flavianne.